quinta-feira, 6 de agosto de 2009

E o meu nome é mulher.

Meu nome é mulher


No principio eu era Eva

Nascida para felicidade de Adão

O meu paraíso tornou-se trevas

Porque ousei libertação

Mais tarde fui Maria

De meu pecado me redimiria

Dando a luz aquele que traria salvação

Mas isso não bastaria

Para encontrar perdão.

Passei a ser Amélia

A mulher de verdade

Para sociedade

Não tinha maior vaidade

Mas sonhava com igualdade

Muito tempo depois decidi:

Não da mais

Quero minha dignidade

Tenho meus ideais
Continuo doce e meiga

Sei ser suave e bela

Porém sou forte também

Prefiro acolher e afagar

Mas brigo se for preciso.

Hoje sou esposa ou filha

Sou pai, mãe arrimo de família

Sou caminhoneira, taxista, e até piloto de avião

Policial feminina , operaria em construção

Ao mundo peço licença

Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é competência

E o meu nome é mulher.

Nenhum comentário: